Categories: Ana Luiza Santana

Sente-se triste? Deixa eu te falar algumas coisas…

Eu não te conheço, não sei seu nome, sua idade, qual sua cor preferida, quais músicas não faltam na sua playlist, tampouco sei dos seus problemas e o que anda tirando a sua paz. Não, eu não faço ideia de nada disso. Mas uma coisa, meu bem, eu tenho certeza, você possui motivos para se tranquilizar, sorrir e agradecer. Vamos lá, acalme-se um pouco para poder ter os pensamentos clareados e conseguir enxergar as portas de saída. Por mais dura, cruel e triste que seja uma situação, sempre há um escape.

Comece olhando e lembrando-se de todas as pessoas que você conseguiu criar vínculos fortes regados a sentimentos verdadeiros. Seja grato pelas amizades que possui, pelas pessoas de aura boa que estão ao seu lado, pelos familiares que se fazem presentes. Seja grato por ter sempre um alguém que pode ligar às 4h da manhã, chorando e sabendo que ali encontrará ombro, colo e tudo que acalante a sua alma.  Aproveite e recorde-se de alguns momentos bons e marcantes que passou com tais pessoas, faz bem.

Lembre-se também que você exala coisas boas. Sim, não importa o que pessoas de corações poluídos andaram te dizendo, não se deixe poluir. Você já fez muita gente sorrir, já ajudou a muitos e transmite uma luz e energia única. Não acredite em nada que coloque isso em dúvida. Relembre de todas as suas conquistas e vitórias. De quantos motivos você tem para sentir orgulho do que já enfrentou e continua aqui, em pé, firme.

Eu sei, você não é de ferro. Ninguém é. Somos feitos de carne, osso, sentimentos e emoções. Então, fica tranquilo, porque fraquejamos inúmeras vezes. Eu só te peço para não deixar o barco afundar. Olhe para frente, para os lados, para trás. Olhe para todos os cantos nos quais você poderá encontrar algo de bom que te dê força para seguir em frente. Só siga. Reme. Para frente. Sempre adiante. Dias ruins, todos temos. Mas não deixe os dias ruins terem você. Levante, sacuda a poeira, erga a cabeça e siga carregando a certeza de que, apesar dos pesares, sempre haverá motivos para seguir, sorrir e ser feliz.

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

View Comments

Share
Published by
Ana Luiza Santana

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago