Em todas as brigas, você é o centro do que deu errado. Não importa como começou, o final é certo: você acaba se sentindo como se tivesse causado tudo desde o começo.
Sabe quando você decide desabafar e colocar para fora o que anda te incomodando e ouve só um “que exagero”? Ainda assim, você releva e em outra ocasião tenta de novo fazê-lo entender o que está sentindo e ele logo pergunta se você está na “tpm”, diz que você adora se fazer de vítima e sempre faz drama de tudo que acontece (“olha o drama!”).
Talvez você ainda não tenha reparado, mas um dos sinais de que ele não se importa com os seus sentimentos é que ele não faz questão de saber sobre eles. Todas as vezes que você conta do seu dia ou de algo que esteja passando é por que você mesma começou o assunto. Mas, ele em si, não vem até você para tentar descobrir o que anda acontecendo. E talvez, mesmo assim, quando você por conta própria fala sobre os seus assuntos, percebe pouca reação da parte dele, como se ele não estivesse prestando atenção e ou não fosse assim tão importante.
Ok, você tem um namorado. Lá no Facebook está relacionamento sério, existem algumas fotos de casal nos seus álbuns, mas lá no fundo (ou nem tão fundo assim) você sabe que se sente sozinha. Por mais que não queira admitir – porque admitir é assumir que o namoro não é tão bom assim e algo teria que ser feito – você não se sente como se estivesse levando uma vida à dois.
Toda vez que algo começa a te incomodar você tenta afastar esse sentimento o mais rápido possível. Por mais que esteja te afetando diariamente, você, de toda forma, faz de tudo para não ter que contar a ele como se sente. Quando ele faz algo que te incomoda, você releva, pois sabe que assim que confrontá-lo vai gerar briga e você não quer discussões. Exatamente por saber que no final vai ser sua culpa e o foco vai ser como você sempre exagera e faz drama.
Deixa eu te contar uma coisa: não é normal se sentir tão intimidada no próprio namoro. Não é assim que deveria funcionar e se está indo para esse caminho, mude o lado agora! Estar com alguém é para intensificar a paz que você já sente quando está sozinha. Ao decidir caminhar ao lado de uma pessoa, a única coisa que deve acontecer é sentir tudo que há de bom na sua vida ganhando ainda mais força. Se é ao contrário, se tudo o que acontece é que você vive em pé de guerra com os próprios sentimentos, pode ter certeza que está em um relacionamento que não deveria existir. Por mais que você goste e queira fazer dar certo, pare. Já está errado! Alguém que não se importa com você – e está sempre te colocando em foco para apontar os seus defeitos – não deve estar nos seus planos do futuro.
Em qual momento você se sente feliz? Naquele momento raro que ele te diz algo bom? É nisso que você se apega para continuar relevando todas as frequentes vezes que ele te diz algo ruim? Será mesmo que é essa vida que você quer levar? Se agarrar a cada coisinha boa que existiu para te dar forças quando não souber mais o que fazer?
Pare de negar. Você mesma já sabe que ele não é a pessoa certa pra você. Só se recusa a admitir porque tem medo do que isso pode causar. Sabe que vai ter que dar um fim e tem medo de como vai ficar quando resolver agir. E eu te digo como você vai ficar: livre. Principalmente livre de um relacionamento sem futuro e de uma vida chega de dúvidas. Relacionamentos são feitos para somar. Se você se sente tão insegura, afundando sem saber como voltar à superfície, precisa fazer algo a respeito. Vai doer, vai ser confuso e causar muito transtorno no começo. Mas é só isso, no começo. Depois vai ver como é libertador ultrapassar a coluna de água, ver o céu e poder respirar de novo.
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…
Saia da rotina e surpreenda seus convidados com um lanchinho diferente e muito saboroso
View Comments
E quando tudo isso acontece com seu parceiro de casamento... o q fazer? Quando se envolve filhos...
Tbem queria saber oq fazer?? ???
Este texto é o espelho do casamento e não do namoro!!!! Eu só não tenho medo de criticá-lo nem de lhe responder na mesma proporção das culpas e das criticas. Aqui funciona na prática de "mandas uma, recebes três" !
Eu não vejo que isso implica só para casamentos .. desde que seja um relacionamento , estamos sujeitas.
Eu mesma estou em um namoro e que acontece exatamente dessa forma.. infelizmente...
Eu vivo a mesma situação que vc me marido não se importa comigo eu tenho medo de fala algo com ele
E eu sempre sou a errada da história
AMOR FALA LOGO N TENHAS MEDO!!TENS DE SER DIRETA E N DEIXARES QUE ELE APONTE TEUS DEFEITOS!!PORQUE QUANTO MAIS GUARDARES PARA TI PIOR VAI SER!!N TE DEIXES GUARDAR TUDO PARA DENTRO DE TI AS VEZES ALIVIAR E DESPEJAR COISAS PARA FOR FAZ BEM!!CHEGAS AO PE DELE E
DIZES A UMA COISA QUE ME INCOMODA E TENHO QUE FALAR CNTG VAI DIRETA AO ASSUNTO!!
Seria bom se tivesse uma resposta para isso. .. tempos que tomar a decisão e a iniciativa ?
talves ate tenha um bom dialogo pode ajudar e muito. no meu caso eu quero dar carinho e atenção pra ela, mas ela diz que eu a sufoco, tenho 11 anos de casado e nunca sai sozinho sem ela e meus filhos, tento entender onde eu a sufoco apenas pergunto como foi o dia dela ou comoesta sendo qnd to no trabalho e trabalho 12 hr por dia. gosto de passear com ela e as crianças. mudamos de estado e ela esta na casa da mae dela tentei montar a loja de games e informatica na icade da mae dela porem nao daria certo por tentar durante uma semana a encontrar um bom lugar movimentado, enfim montei em outra cidade ai fico aqui 6 dias por semana durmo no trabalho ai no face eu pesso pra ela falar comigo um pouco 2 minutos ela ja diz estar ocupada que tem que fazer os serviços cuidar das crianças ai eu digo ta bom me liga assim que desocupar ai ela me liga meia noite e diz como foi o dia boa noite e que vai dormir. como fica eu na historia? ai qnd peço atenção eu to cobrando de mais e sufocando eu queria ser mais sossegado quanto a isso mais nao consigo amo de mais ela e separação nao é a solução tenho que encontrar outro meio de chamar a atenção dela .
Amigo , finja que não se importa , afaste se um pouco sem rancor claro,
Mulheres não gostam de melado, essa é a verdade,
valorize se mais parceiro...
E vai ver como melhora
É só uma dica tá ?
Eu sou mulher e amo melado com açúcar amigo. Perdão mas essa otária só vai dar valor a hora que ela perder o marido. Ou ela tá achando que filho segura casamento. Por mais que o kara ama ele vai se cansar de correr atrás e ela nada
Se liga então!! Isso aconteceu comigo , e na verdade não era ele que me sufocava , eu só não tinha coragem de dizer que não sentia mas nada por ele , mas que sentia sim só amizade , porque ele era legalzinho casamento de 9 anos????
aí só Deus para te ajudar
Oque fazer quando tem filho, vc ja mandou que ele fosse embora, e ele nao vai, e usa o filho no jogo dos sentimentos e resentimentos.
Exatamente a relação que estou vivendo. parece que está contando minha história. ???
Hauhauah a minha tbm.
A diferença eh que ele não trocou o status do facebook ate hoje.
Cooooooorre
É...Horrível se identificar com esse tipo de situação e com todos os comentários acima! Pior ainda quando você usa esse lema:" A serenidade vem quando trocamos expectativa por aceitação..."
E quando está grávida? Já 'conversamos' sobre nós dois e o futuro e acontece tudo isso acima exatemente igual. Mas acabo voltando atrás.... to perdidinha e e 7 meses. Um momento que sempre esperei que deveria me fazer feliz mas não estou...
Estou passando por tudo isso e estou grávida também de 3 meses...
Bolsonaro 2018
Passei para um namoro assim recentemente, e a pior coisa que existe, esse texto descreveu exatamente o que vivi, agora estou livre e conhecendo outras pessoas incríveis!!
Estou passando por isso também, morando juntos a 2 anos, mas ele não se preocupa com o que sinto e nem em me agradar, quando faço alguma reclamação ele vira contra mim, e diz que ele é de boa e o problema sou eu, que reclamo de tudo. Me sinto num relacionando onde não tenho amor, me enganando cada vez mais, tentando, mas não sei o q fazer, mas meu desejo é ir embora de vez, e já estou começando a planejar isso, pq vejo que não tenho muita importancia mesmo. Ja que q sou o problema da relação, ele é o correto, o certo que arrume algume como ele então...
O MEU TBM ESTÁ IGUAL A O SEU, O RUIM É QUE EU TÔ APEGADO, MAS EU QUERO LARGAR ELE DE UMA VEZ, EU TÔ TRISTE ELE NÃO SE IMPORTA COMIGO, EU ME CORTEI ELE NEM LIGOU, OUTRO DIA EU FALEI QUE IRIA ME MATAR ELE FALOU: SE MATA LOGO... E OUTRAS MUITAS COISAS
Guilherme, pessoas assim só vão dar valor quando te perderem, mas vale a pena? sua vida vale muito para perder-la pra quem não tem merece. Por mais que doa, como esta doendo em mim nesse momento não desista de ser feliz e se liberte!
Eu passei por um relacionamento assim. Foi muito ciclo de discussão-culpa-briga-desculpa. E tudo vai minando a auto-estima. Um livro me ajudou demais: "homens que odeiam suas mulheres", que trata do narcisismo num grau exagerado, e o chama de misoginia. Pode ser tudo isso: narcisismo ou misoginia desses caras. Mas eu continuei me informando e uma coisa é certa: isso é psicopatia pura! Ainda que não queiramos assumir que nos envolvemos com alguém assim, especialmente por conta do inabalável 'charme' deles, esta é a verdade. É que a gente imagina que psicopatas são loucos e dão pinta de maluco, mas não é nada disso. Aconselho busca por informação a cada pessoa que se vê nessa situação. E muita força para sair (o quanto antes, sem desperdiçar oportunidade!).
Narrou a minha historia. Exatamente assim, sem retirar um ponto. Mas olha...eu já conseguir ver o céu, e é ,libertador!!! Estou bem e consegui me encontrar novamente. Sejam fortes! Precisamos ser felizes. Ter paz pra podermos sonhar novamente.
Bjo e paz a todos.