Há filmes que conseguem fazer com que você se torne uma pessoa melhor e mais solidária. Muitas vezes podem lhe causar tristeza ou levar às lágrimas, mas estes roteiros são capazes de inspirar a fé em um futuro melhor e preencher você de pureza e esperança.
The greatest
Em uma família rica e feliz, de repente uma criança morre em um acidente de carro. Os pais não sabem como sobreviver a essa perda tão forte. Um dia na porta de sua casa aparece uma garota chamada Rose, que afirma ser a namorada do filho falecido. Acontece que ela está grávida. Os personagens deste filme têm de superar essa amarga dor e encontrar novos sonhos e alegrias.
Love and Other Impossible Pursuits
A bela Emilia Greenleaf, protagonizada pela vencedora do Oscar Natalie Portman, tenta seguir em frente depois da morte de seu bebê recém-nascido, pela qual ela mesma se culpa. A heroína tenta esquecer seu sofrimento e se dedica a cuidar da criança de seu enteado. Este pequeno, de personalidade difícil, ensina Emilia a acreditar na felicidade e a sentir alegria de viver.
I Am Sam
Sam é pai solteiro. Durante o dia trabalha como garçom e, à noite, ajuda sua filha Lucy a fazer a lição de casa. A vida familiar perfeita acaba quando o serviço social tira a guarda de sua filha. Os assistentes sociais estão convencidos de que o pai autista não pode educar a criança como deveria. Sam tem de lutar por sua amada Lucy, porque ela é o único sentido e alegria de sua vida. Um filme comovente, que mostra que a fé é capaz de fazer milagres.
A Walk to Remember
Landon é um adolescente vaidoso e egoísta, por quem todas as meninas da escola são apaixonadas. Jamie é a filha tímida do padre local. Eles parecem não ter nada em comum. No entanto, como parte de uma punição escolar, Landon tem de desempenhar um papel em um show e Jamie se propõe a ajudá-lo com uma condição: ele não deve se apaixonar por ela.
Life As a House
O arquiteto George Monroe recebe a notícia de que tem uma doença incurável e que lhe restam apenas alguns meses de vida. Ele percebe que ele não tem feito muitas coisas que sonhara e que destruiu a coisa mais importante de sua vida. George decide construir uma casa à beira mar e convida o seu filho, com quem ficou 10 anos sem falar, para lhe ajudar. O filme é chocante, deixa uma marca indelével em sua alma e faz você pensar sobre a beleza de cada momento de sua vida.
Remember Me
Tyler é um jovem estudante, irremediavelmente envolvido em seus problemas, tentando encontrar o sentido para viver, após a morte de seu amado irmão. Parece que nada pode acabar com a série de derrotas em sua vida. Mas um dia ele conhece uma alegre garota chamada Ally, que lhe devolve o calor e a luz à vida. Com ela, aprende a sentir prazer, rir e a apreciar cada momento. O filme é envolvente, divertido, inspirador e deixa uma ligeira sensação de tristeza.
The Secret Life of Words
Hanna não vive, mas existe. Todo dia vai trabalhar em uma fábrica, não fala com ninguém, come uma porção de arroz com frango e uma maçã, dia após dia. Durante as suas férias, não tem absolutamente nada para fazer e aceita o convite de um conhecido para trabalhar como enfermeira, cuidando de um homem ferido. Josef também tem coisas para esquecer. Os dois personagens se ajudam mutuamente a rejeitar as sombras do passado e a começar a viver novamente. É um filme complicado e profundo, que ajuda a obter fé na felicidade.
Soul Surfer
Bethany, uma surfista de 13 anos, perdeu um braço depois de um encontro súbito com um tubarão. No entanto, a menina não pensa em desistir de seu esporte favorito e aceita participar de uma competição em pé de igualdade com surfistas saudáveis. O filme é sobre a importância de ser forte e corajoso, acreditar em seus sonhos e nunca desistir, mesmo quando parece não haver esperança.
We are Marshall
O orgulho de uma pequena faculdade no oeste da Virgínia é a equipe estudantil de futebol. Um dia, o avião que transportava os jogadores, os treinadores e os acompanhantes, explode. As famílias dos falecidos, amigos, namoradas e todas as pessoas da cidade estão de luto. O jovem treinador Jack Lengyel, estrelado por Matthew McConaughey, reúne uma nova equipe. Apoiando-o, as pessoas obtêm novamente esperança e um novo sentido de vida. O filme é baseado em fatos reais.
Little Women
Este filme narra o difícil destino cinco mulheres — quatro irmãs e a mãe — que tentam sobreviver nos anos da Guerra Civil nos Estados Unidos. O pai da família foi para a guerra e as heroínas bonitas e fortes tentam levar uma vida normal e serem felizes com as coisas simples: ajudar os outros e estudar. O filme cultiva a força de vontade humana e destaca que, mesmo nos momentos mais difíceis, as mulheres reais continuam sendo bondosas, carinhosas e cuidadosas.
The Pursuit of Happiness
É um filme sério e profundo que faz você pensar sobre a vida e apreciar o que tem. Chris Gardner educa seu filho de apenas cinco anos, fazendo todo o possível para ser feliz. Por causa de suas dúvidas, Chris é deixado na rua com seu filho e agora deve encontrar tanto uma nova casa, quanto um bom trabalho. Ele consegue o emprego dos seus sonhos, mas, nos primeiros seis meses, não receberá nenhum pagamento.
Where the Heart Is
Novalee Nation, de 18 anos, está em uma situação difícil: o seu namorado irresponsável a deixa sem dinheiro e a larga em uma cidade completamente desconhecida. Além disso, a jovem protagonista está prestes a dar à luz. Tudo o que vem à mente é ir a um shopping gigante e viver ali em segredo. Mas, felizmente, no mundo há pessoas boas: os locais, conhecendo a história desta menina, decidem ajudá-la.
*Fonte: Incrivel.club
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…