Viver com o coração partido é como andar despido, com a alma meio vazia e amarrada por uma corda que ainda pertence a outra pessoa. É uma tortura lenta que sufoca e machuca, porém, nenhuma dor é eterna.
Dizem que o tempo cura os desamores, as ofensas e as decepções. No entanto, não apenas o passar dos dias será um bom aliado, nossa coragem e força interior também nos guiarão pouco a pouco para que a ferida doa um pouco menos. E embora não exista o esquecimento, pelo menos teremos o descanso.
A ferida emocional provocada por um amor não correspondido, ou um amor que aconteceu e desapareceu, é, sem dúvida, um dos maiores traumas que um ser humano pode experimentar.
Um osso quebrado demora muito menos para cicatrizar que um coração partido, dependendo da situação. Assim, para que qualquer ferida se cicatrize, é necessário força de vontade e, acima de tudo, a capacidade de assumir que já não vamos mais ser os mesmos. Que vamos a sair deste processo fortalecidos, que vamos nos tornar resilientes e obter um aprendizado da experiência vivida.
A tradição do Kintsukuroi nos demonstra um tipo de filosofia que nos permite tirar mais de uma reflexão. Conheça-a melhor a seguir:
Sabemos que não se pode consertar um coração partido com ouro, mas sim com o brilho intenso de suas emoções lutando para acender novos sonhos, para curar sonhos perdidos e acordar com outros novos e mais intensos, com raízes mais profundas.
Na realidade, não é um processo simples. Emergir das lágrimas e das cinzas dessa vida que sonhamos e não alcançamos nem sempre é fácil, mas não é porque é difícil que vai ser impossível. Pelo contrário, na verdade vai chegar um momento em que você vai se sentir orgulhoso de si mesmo, por ter se tornado a pessoa que realmente queria ser: alguém livre do sofrimento.
As pessoas que andam todos os dias com o coração partido, se esqueceram do que merecem. Portanto, seria muito adequado que o “ouro” que vai selar as fraturas da sua alma siga estes princípios básicos:
Os corações partidos são barcos à deriva que avançam perdidos por um tempo. No entanto, eles sempre acabam encontrando a calma e o caminho sereno que leva à verdadeira felicidade.
*Fonte: A mente é maravilhosa
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…