Ligação hoje em dia é prova de amor. Desde que surgiram aplicativos de mensagens instantâneas via internet, como o WhatApp, Messenger e outros, até o SMS aposentou-se. E por ser um método tão utilizado, é que existe um “Manual de Etiqueta” da paquera por mensagens.
Confira e arrase nos próximos flertes.
Lembre-se que você está tentando conquistar alguém e as pessoas não são muito fãs de textões. Afinal, você não quer que o outro se sinta em uma prova de interpretação de texto, não é? Se for extremamente necessário escrever muito, ligue ou grave um áudio.
Tente ser gentil e engraçado (a) em suas frases, sem conversa fiada.
Ainda que seja um “tenha um bom dia”, que você só viu na hora do almoço, RESPONDA. Não responder qualquer mensagem, ainda que não seja uma pergunta, não é educado. E não adianta tirar o visto por último ou a notificação de visualização para que a pessoa não veja quando você ficou online, há sempre meios de descobrir e isso é visto como falta de interesse e de educação.
O corretor ortográfico dos smartphones são uma mão na roda para que você não cometa nenhuma gafe gramatical, porém pode te colocar em maus lençóis ao trocar um palavra digitada errada por outra completamente diferente. Então vá com calma e revise a mensagem antes de enviar para não passar por situações constrangedoras.
Saiba encerrar uma conversa antes que ela morra sem nenhum motivo aparente. Quando sentir que o assunto irá acabar, invente alguma coisa e despeça. Só tome cuidado para não fazer isso e permanecer online.
Sem essa de parar de responder do nada. Se não puder continuar o assunto termine-o de forma educada. Deixe sempre uma mensagem gentil como tenha um bom dia, bons sonhos ou algo do tipo. Demonstra cuidado e atenção.
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…