Por Julianna Steffens, do blog Lost in Chick-lit
E como não são apenas os filmes românticos que nos fazem derramar lagrimas (ou soluçar compulsivamente), esta é uma lista bem eclética de TOP 10. Preparem a caixa de lencinhos e o balde de pipoca!
Não vou tentar convencer vocês que esta lista é imparcial, pois não é! Nem acredito que qualquer lista do gênero seja, escolher os melhores de qualquer coisa é sempre muito subjetiva.
Esses são os filmes que me fazem chorar como criancinha! Quais são os seus?
1-Diário de uma Paixão (The Notebook -2004)
Direção: Nick Cassavetes
Atores: Ryan Gosling, Rachel McAdams Gena Rowlands
Baseado no romance de Nicholas Sparks, o que automaticamente significa “preparem os lencinhos”. Pra mim esta é sua obra prima, muito bem adaptada para o cinema, que descreve a história de Noah e Allie, no passado, sendo contada por Duke no presente para uma senhora que sofre de Alzheimer. Não sei se todos já viram (quem não viu deve ver). Com uma das mais belas cenas de beijo do cinema atual, e dois atores jovens perfeitamente escalados, corri pra comprar a versão literária assim que assisti o filme.
2- P.S.Eu te amo (P.S. I Love You -2008)
Direção: Richard LaGravenese
Atores: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow
Um filme que te leva das lágrimas às gargalhadas em instantes. Só de pensar em algumas frases do filme/livro já dá vontade de chorar . Acredito que Gerard Butler é um dos novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente interpretando este engraçado e fanfarão irlandês (que acho um charme – se não fosse casada, queria um irlandês pra mim!).
3-Um amor para recordar ( A Walk to Remember – 2003)
Direção: Adam Shankman
Atores: Shane West, Mandy Moore, Daryl Hannah
Outro filme baseado na obra de Nicholas Sparks e que me fez obviamente chorar convulsionantemente. Conta a história de Landon, um bonitão da escola que aprontou e foi obrigado a participar de uma peça de teatro. Lá ele conhece Jammie, que tem câncer em estágio terminal. Os dois se apaixonam e a gente se mata de chorar!
4-Cidade dos Anjos (City of Angels – 1998)
Direção: Brad Silberling
Atores: Nicolas Cage, Meg Ryan, Andre Braugher
Seth é um anjo que se apaixona pela cirurgia Maggie. Seth abdica sua eternidade para viver uma linda história de amor.
Adoro o Nicolas desde que me conheço por gente ( acho que o primeiro filme que vi dele foi Peggie Sue-seu passado à espera). Já perdi as contas de quantas vezes vi 60 Segundos (culpa do meu marido viciado em carros). Já a Meg pra mim é a rainha das comédias românticas (Quem vai substituí-la? Morro de medo só de pensar)
5-Encontro Marcado ( Meet Joe Black – 1998)
Direção:Martin Brest
Atores: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani
Brad Pit é a morte, que tem como objetivo levar consigo o magnata interpretado por Hopkins. Convencido a ficar um tempo na terra, ele passa convier com a família e entender os habito humanos. Então a morte se apaixona!
Pra mim é uma história perfeita, com ironia, humor negro e romance. Só não é o filme perfeito porque no elenco está a atriz blase que é a Clarie. A cena do Brad sendo atropelado é inesquecível…e o final é lindo *-*
6-Amor Além da vida ( What Dreams May Come – 1998)
Direção: Vincent Ward
Atores: Cuba Gooding Jr, Robin Williams, Annabella Sciorra
Quando os filhos do casal morrem em um acidente de carro, Chris e Annie tem dificuldade de superar o luto. Quatro anos depois, chega a hora de Chris partir e ele vai para sua versão do Paraíso. Annie não aguenta a solidão e se suicida, indo para uma especie de purgatório. Chris parte numa jornada na tentativa de encontrar a esposa.
Apesar de não ser uma pessoa extremamente religiosa, fui criada e acredito nos preceitos do espiritismo kardecista, então este filme para mim tem uma dimensão imensa. Uma história de amor que ultrapassa as barreiras da morte, do céu, do purgatório. E só de pensar nela matando o cachorrinho já me da vontade de chorar! E tenho que admitir, por causa deste filme, eu tenho um pavorzinho de pegar congestionamento em tuneis longos, sério!
7-Lado a Lado ( Stepmom -1998)
Direção: Chris Columbus
Atores: Julia Roberts, Susan Sarandon, Ed Harris
Drama familiar em que Susan Saradon é a mãe divorciada de dois filhos pequenos, cujo câncer retornou e ela tem que preparar a “madrasta” para substitui-la a contra gosto. Acho simplesmente perfeito, me emocionada toda vez que vejo.
Principalmente as cenas que as duas mães cantam cada uma a seu jeito Ain’t no moutain High enough. O final então, nem comento!
8-Doce Novembro ( Sweet November – 2001)
Direção: Pat O’Connor
Atores: Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs
Nelson é um workaholic que encontra o amor nos braços da estranha Sara, que todo mês embarca em uma nova paixão. Sara faz de Nelson seu novembro, mas o mês termina e ela não sabe o que fazer. (sinopse simplista, eu sei, mas acho que o filme já está tão batido que todos os seres do planeta terra já devem ter visto). Mas enfim…
Não me crucifiquem, não sou muito fã do Keanu (que pra mim só funcionou em Matriz e olhe lá), mas não tem como negar que esta história é tocante. Apesar de já ter enjoado (ou seja, não é dos filmes que eu tenha vontade de assistir de vez em quando), lembro que me emocionei pra caramba quando vi a primeira vez. Melhor personagem: o vizinho gay de Charlise, interpretado por Jason Isaacs (Sr. Malfoy)
9-A espera de um milagre (The Green Mile -1999)
Atores: Tom Hanks, Michael Clarke Duncan, David Morse, Michael Jeter
Homem negro, simples e grandalhão é acusado de pena de morte pelo assassinato de duas meninas durante a recessão. Ele vai para a “milha verde” (o corredor da morte), e fica ao encargo de Tom Hanks. Mas aquela criatura simples e simpática não cometeu o crime pelo qual foi julgado, e possui um dom extraordinário de cura.
Sou simplesmente fã dos dramas do Stephen King. E a história de John Coffe (Como a Bebida, mas não se escreve igual) é tão linda no cinema quanto na versão literária. Me acabei de chorar nas duas, e super indico para quem ainda não leu o livro. Considero uma das melhores adaptações cinematográficas de obras literárias, porque conseguiu manter o mesmo tom, os mesmos sentimentos e as mesmas falas que me comoveram no livro. Sem contar o adorável papel do Tom Hanks, sem duvida meu ator preferido, sempre carismático e verdadeiro. É o que eu digo, não fazem mais atores como ele!
10-À procura da felicidade ( The Pursuit of Happyness -2006)
Direção:Gabriele Muccino
Atores: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton
Chris é um chefe de família, que teve que lidar com o abandono da mulher, a perda do emprego, da casa. E que, mesmo assim, encontra forças para tentar mudar a vida horrível da qual ele e seu filho estão fazendo parte, entre eles dormirem em abrigos para “sem teto”, metrôs e banheiros públicos.
Acho que se alguém não se comoveu com esta história de vida, esta pessoa realmente tem coração de pedra. Saí do cinema com os olhos vermelhos, principalmente depois daquela cena dramática no banheiro, em que Will conta a história dos dinossauros tentado distrair o filho. Histórias assim nos fazem repensar que nossos problemas são mínimos, e que devemos ter esperança e perseverança apesar de tudo!
View Comments
Faltou aí Sempre ao seu lado, do cão que espera o dono por anos na estação de trem ....
chorei do início ao fim.
Esse a espera de um milagre chorei muito, acabou o filme e eu continuei chorando
Esse é o pior de todos Lili... o filme qua mais chorei na vida!
eu chorei assistindo toy story 3, será que eu choro com esse?
Perfeita lista! Só faltou Marley e eu na lista do choro!
Já assisti a todos e super recomendo também!
Ansiosa pelos comentários com mais dicas de filmes rsrs. Posso começar com: Para sempre Alice e Uma boa Mentira. Esses foram meus ultimos, se eu puxar na memória lembrarei de mais :)
Já assisti todos ! Tem mais???
A corrente do bem deveria encabeçar esta lista. Simplesmente perfeito! E é baseado em fatos reais.
Todos lindos...mas também faltou (Camille-Um Amor do Outro Mundo) é simplesmente lindo..., assistam?
À Procura da Felicidade já me fez chorar só por estar na lista....só de ver a foto dos dois....
A interpretação do Will Smith é incrível a agonia que ele passa... é tudo muito real.
Eu não consigo assistir a esse filme sem chorar em várias partes.
Faltou um filme lindo nessa lista. Minha vida sem mim (originalmente My Life Without Me). De 2003, com Mark Ruffalo, Sarah Polley, Amanda Plummer, conta a história de Ann, de 23 anos, mãe de duas garotinhas. Após passar mal, descobre que tem um câncer em estado avançado e que só tem mais três meses de vida. Sem contar para a família, ela faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas que nunca teve oportunidade. É uma linda trajetória em busca dos sonhos, dos desejos, da felicidade. Mas sem perder de vista como será a vida depois que ela partir. Vale a pena! Recomendo! Só não esqueça o lenço, vc vai precisar!
As pontes de Madison é perfeito!!! Deveria ter entrado na lista!!!