Por Josie Conti
Será que existe algo além do que podemos ver?
Os filmes abaixo possuem conteúdo espiritualista e nos fazem pensar sobre o que existe para além da morte.
A lista, reforço, refere-se a filmes espiritualistas, e não espíritas. Todo filme espírita é espiritualista, mas nem todo filme espiritualista é espírita.
“Espiritualista como o próprio Allan Kardec nos ensina é quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, como a alma por exemplo. Espírita é quem tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec.
No final do artigo deixo também algumas dicas de filmes com conteúdo espírita mais fiel.
****
Sua internet vive caindo? Conheça todos os planos NET Virtua internet banda larga clicando aqui! Chega de internet lenta, assine já a internet fibra óptica da NET.
****
Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.
Eddie era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele se dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo….E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor ideia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvendo antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Joe Darrow (Kevin Costner) é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susana Thompson) esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso pacientes que estejam à beira da morte. Além disto, Joe passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem se lembrar cada vez mais da falecida esposa.
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.
Em “Amor Além da Vida”, o céu não é simplesmente um espaço branco e cercado por nuvens. É, então, em um cenário que lembra os traços de uma pintura fresca para onde Chris Nielsen (Robin Williams) vai após sua morte. Tudo perfeito, até ficar sabendo que sua mulher, Annie (Annabella Sciorra), não aguentou a dor de ficar sozinha e se matou. Como suicida, ela é enviada a um local obscuro, distante dele, e não será mais capaz de reconhecê-lo caso o encontre. Mas isso não o impede de ir atrás de seu grande amor.
“Ghost – Do Outro Lado da Vida”, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante, encanta até mesmo quem não é adepto do espiritismo. O longa conta a história de amor do casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) que vivem juntos na cidade de Nova Iorque. Após um assalto, Sam acaba morto, mas permanece como fantasma na terra e mantém contato com Molly através de uma falsa médium.
Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea.
Após ser brutalmente assassinada aos 14 anos, Susie Salmon (Saoirse Ronan) continua preocupada em cuidar da sua família. Presa em um espaço entre o céu e o inferno, ela precisa lidar com um paradoxo de sentimentos: o desejo de vingança contra seu assassino e a vontade de ver sua família seguir com a vida em frente e superar sua morte traumática.
Neste filme de Steven Spielberg, Pete Sandich (Richard Dreysfuss) é um piloto que costuma abusar da sorte com manobras arriscadas. Em uma de suas missões, após salvar seu melhor amigo, seu avião pega fogo e explode. Morto, ele encontra um anjo, que explica que a sua função agora é justamente ajudar outros pilotos quando eles mais precisarem, como uma espécie de anjo da guarda.
DICAS EXTRAS:
1- Na Netflix você encontrará “Os outros”, “O Mistério da libélula”, “Amor além da vida”, “Passageiros” e “Um olhar do Paraíso”.
2- Mais alguns filmes que poderiam ter entrado na lista acima são: Sexto Sentido, Cidade dos Anjos, A espera de um Milagre, A Casa dos Espíritos e “Encontro Marcado”.
3- Há também uma série com 5 temporadas chamada Ghost Whisperer com a atriz Jennifer Love Hewitt.
4-Abaixo, uma sequência de filmes com conteúdo Espírita mais fiel. Tenho certeza que os leitores poderão dar mais exemplos nos comentários.
São eles: Nosso Lar, Chico Xavier, Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito, E a vida continua, Causa e Efeito, O filme dos espíritos, JOELMA, 23º ANDAR.
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações
Se você está em busca de um filme capaz de deixar o coração acelerado, “Bata…
View Comments
Uma observação, Allan Kardec está como espírita e não como espiritualista. Existe uma diferença.Segundo "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec, as palavras ESPIRITUAL, ESPIRITUALISTA, ESPIRITUALISMO são tidas como se fossem as mesmas coisas, porém têm um significado bem definido.
O ESPIRITUALISMO de fato é oposto de materialismo, e qualquer um que acredite ter em si algo além da matéria é
ESPIRITUALISTA, embora isso não queira dizer que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo material.
Neste sentido, segundo Allan Kardec pode-se dizer que a Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio a relação do mundo material com os Espíritos os seres do mundo espiritual. Portanto, os adeptos do Espiritismo serão os espíritas ou se quiserem, os espiritistas.
Quanto ao conteúdo deste blog/pág ,excelente.
Obrigada .
gostei muito do seu comentário; muitas pessoas confundem esses conceitos e outros. Grata! bjs violetas!
comentário perfeito
Por ser espírita não deixa de ser espiritualista. O Espiritismo não teve fundador nem criador, o pedagogo, escritor e pesquisador Hipollyte León Denizard Rivail ( que mais tarde adotou o pseudónimo de Allan Kardec) apenas concatenou, ou seja, reuniu as comunicações dadas pelos espíritos com as instruções sobre a Doutrina Espírita e as organzou em livros sob a orientação destes mesmos espíritos que se identificavam como "Espírito da Verdade", por isso a Doutrina Espírita é conhecida como Doutrina dos Espíritos, porque não pertence a ninguém e nem foi fundada por ninguém, não possui papa, nem bispo, é uma religião independente.
Correto, mas por esta razão , e por não ter nem padre , nem bispo..não é religião , e sim uma doutrina. Doutrina Espírita.
Alice e Alexandre , ambos corretos em suas colocações.
religião é religar-se com Deus ou religar a Deus e por isso sim é uma religião
Só para esclarecer de maneira a deixar claro um leve engano. A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec. Essas mensagens foram passadas por vários espíritos de superioridade moral indiscutível, como S Luiz, Santo Agostinho, Lázaro, Emmanuel, além de outros, utilizando vários médiuns espalhados por todo mundo, na época. Orientados e direcionados pelo "Espírito Verdade"...Mentor e dirigente desse trabalho. Eis o porque de ser chamado Doutrina Espírita.
INDEPENDENTEMENTE DO QUE VC FALOU. A UNICA RELIGIAO QUE É A VERDADEIRA DE JESUS CRISTO, É A CATOLICA - O RESTO SAO SEITAS, CRIADAS POR SIMPLES MORTAIS...
CRESÇAM ESPIRITAS, ESPIRITISTAS, ESPIRITUALISTAS E COISAS DO GENERO, ETCCCCCCCCCCCCC
UM ERRO GRANDE E GRAVISSIMO DESTES TIPOS ACIMA, É ELE SE COLOCAREM ACIMA DO SER HUMANO SIMPLES E SEM CONHECIMENTOS, PRINCIPALMENTE OS POBRES DE ESPIRITO!! ALGUNS VAO ME CRITICAR, MAS NO FUNDO O QUE FALEI É A SIMPLES VERDADE...
LEIAM A BIBLIA E CRESÇAM REALMENTE!!!
ALAN KARDEC E OUTROS SIMPLES MORTAIS NAO OS LEVARÃO PARA O CEU!!
SDS
Amigo Fontana,
Engraçado a sua posição, quando diz que existe um erro grande ao nos colocarmos acima do se humano simples e sem conhecimento, quando vc mesmo impõe que a única religião verdadeira é a católica, demonstrando uma imensa arrogância e falta de respeito com as demais religiões, doutrinas, seitas..
O grande problema de pessoas como vc, é achar que somente sua religião é a correta, graças a toda essa triste intolerância religiosa, estamos vendo milhares de pessoas sendo mortas em nome de uma falsa fé.
Se vc realmente fosse católico, iria entender um dos maiores ensinamentos de Jesus, que é..Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei e não Amai-vos só os católicos.
Ah!! E só mais uma coisa, procure entender o que é a doutrina espirita também, pra não falar coisas que desconhece totalmente, por exemplo, Allan kardec nunca disse que fora do espiritismo não há salvação, mas sim fora da caridade não há salvação.Entendeu a diferença????
Bjss de luz!!!
Corretíssima Simone.
Obrigada.
Certíssima !!!
Os verdadeiros espíritas não julgam
E. Estamos crescendo
Cada vez mais
Sem impor
Parabéns! Falou e disse tudo!
Não poderia de cumprimentá-la pela posição tomada quanto ao infeliz comentário desse equivocado irmão. Assim como muitos, está em uma escala evolutiva muito aquém da necessária para uma compreensão mais ampla e abrangente a respeito do que é religião e religiosidade. Ainda crentes em dogmas e considerações muito fora da atualidade que vivemos, o ser humano que realmente deseja se aproximar da divindade começa por fazer sua razão ser mais ativa e funcional, como orienta o codificador!Paz e luz
Perfeita sua fala!
Cade o Fontana???? Sumiu? Levou uma invertida e foi dormir... Meu Deus quanta ignorância neste mundo
Perfeito! Obrigada
O excesso de religiosidade é com certeza uma fuga.
Ser religioso em primeiro lugar É NÃO JULGAR.......
Existe o livre arbíitrio. Vamos nos respeitar.
Abraços fraternos...
Simone,entrei neste blog por casualidade e achei interessante a discussão e estou de acordo com sua forma de pensamento. Em meu entendimento Cristo não fundou nenhuma religião, tratou a todos por igual. ELE é o caminho, a verdade e a Vida o que quero dizer é que basta acreditar, ter fá e segui-lo.
As religiões servem para dividir,
disputam cada qual a sua verdade.
Deus é unico
Parabéns pela resposta dada !
Gratidão pela resposta. Vc foi muito assertiva.
Quem disse que queremos ir para o céu?
Quanto a crescer, não entendi....
Ler a bíblia também não me convence, quem a escreveu?
Deixa de ser besta e respeite as opiniões sejam elas quais forem....
PRONTO...
FALEI...
Senhor, antes de se dizer dono da verdade deveria saber que Jesus Cristo trouxe o Cristianismo e não o Catolicismo. Quem escreveu a Bíblia também foram homens, grandes homens, mas humanos assim como Alan Kardec. Por favor, desarme-se, a sua crença não é melhor que a das outras pessoas. Leia a respeito das demais sem a opinião formada, com o intuito de conhecer antes de menosprezar as demais.
Sério? A única verdadeira é a que queimava pessoas na inquisição?
Estamos perdidos então!
Cresça e aprenda que Jesus deixou um caminho que é do amor e não religião!
Se acha a dona da verdade ??? Taí seu maior erro, continue assim e verá a escuridão no fim do túnel.
Deus não tinha religião seu IGNORANTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus te abencoe Fontana! so isto que posso dizer para você! quanta ilusão! ate os padres estão mudando de opniao e de religião, a maior religião, que vem da palavra religare, religue-se, contigo mesmo, Conheca a ti mesmo, a maior religião e a do Amor, e a do bem, você poderá falar todas as línguas dos anjos, mas se não tiver Amor, você não entendeu nada!....Jesus não era católico! a igreja catolica fez lavagem cerebral em todo o mundo, falsificou arrancou pedaços e partes da biblia para confundir mesmo o povao! e esta ai no que deu ate hoje! tanto ouro, tanto dinheiro e os pobres sempre pobres, e o que e mais duro, pobre de espirito, este e o ultimo, pois não quer enxergar a realidade, são escravos vivendo em cidades de pedras, libertem-se! queira a verdade, como disse Jesus, conhecereis a verdade e ela vos libertara....
so me responde uma coisinha quem escreveu a biblia????????
Me mostre NA BÍBLIA onde está escrito "catolicismo" como a religião de Jesus!
Ignorante é VC! Que vem agredir pessoas sem ao menos ter conhecimento do q diz. Jesus pregou o Amor e a compaixão. Coisas q pelas suas palavras, vc nem faz idéia do q significam.
Fontana isso vc escreveu é uma grande besteira , basta olhar a história para o quanto o catolicismo cometeu arbitrariedades por séculos , e não sou eu que falo e sim está registrado nos anais da história outra acho que vc deveria estudar o que essas doutrinas , seitas ou como queiram chamar e estudar um pouco as doutrinas orientais que vc vai encontrar muita interessante que o teu catolicismos prega e são doutrinas mais antigas que essa tua
Certamente, Allan Kardec, o Papa, o Padre, o Pastor, ou ler a Biblia não nos levará par o céu e sim aquilo que praticamos, pensamos ou falamos... porque não fugiremos a responsabilidade!!! Então... reflita...
Certamente Deus deve estar muito satisfeito com sua atitude de julgar os outros pelo fato de ter um religião diferente da sua!
Melhore, querido. Sugiro inclusive, que pratique a caridade para entender o que Deus quer de nós, porque voce, como catolico que se diz, deve saber que " a
fé sem a obra, está morta."
Fontana, Jesus de Nazaré - o Cristo, não "criou" ou instituiu a religião católica e nenhuma outra. O Catolicismo surgiu após o desenlace de Jesus de Nazaré. O problema não é LER a Bíblia e sim SABER LÊ-LA.
26Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. 27A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
Eu sou católica: batizada, primeira comunhão, crismada e dei curso de crisma e de batismo, participando de grupos de estudo e de jovens. Creio que o mais importante é viver o evangelho: amar e respeitar a si mesmo (pois quem não ama e respeita a si mesmo, não é capaz de amar e respeitar à ninguém) e amar e respeitar aos demais. Quem não ama a si, não ama ao próximo e não pode amar a Deus que está em cada um de nós. Cada qual faz suas escolhas: algumas boas, outras não tão boas, porém, são escolhas que refletem as necessidades de experiências que cada um quer ou precisa ter. Quando o Mestre Jesus veio a terra havia uma religião, concatenada, cheia de paramentos e dogmas. Os Judeus diziam que o Deus deles era o único e condenavam a todos que tinham outros Deuses e tudo tinha que ser regido na" perfeição do entendimento" deles. Mas, não foi o Criador que disse que não precisava de Templos para habitar? Alguém acredita de Deus precisa de "uma casa" construída pelo homem para ali morar? Então, façamos do nosso coração a verdadeira casa onde Deus possa habitar, porque Jesus disse que "o Filho do Homem não tem onde deitar sua cabeça". Quando sua palavra foi rejeitada por seu povo (os judeus, o povo "escolhido" por Deus) o amado Jesus foi anunciar ao pagãos. Amou cobradores de impostos (veja Mateus), adúlteros, romanos dominadores, prostitutas (pobres infelizes mulheres viúvas, num tempo onde vedado à mulher trabalhar, nada lhe restando senão vender seu corpo aos fiéis "sacerdotes dos templos " cumpridores das leis de Deus (e Jesus os condenou por estarem nas casas das viúvas com suas infinitas orações). Quem está certo, quem está errado? Quem pode julgar? Ninguém que é de Deus julga ninguém. A palavra Satanás significa ACUSADOR, aquele que vive a apontar os defeitos e falhas dos outros. Eu concordo com o espiritismo, com consultar espíritos, etc? Não. Porque para acreditar num espírito você tem que compreender a frequência dele, assim, irá compreender que ele é apenas uma alma desencarnada e se está "dando sopa e consultoria por ai" certamente não deve ser uma alma "tão evoluída". E se você não pede conselhos a quem você sabe o que é, porque se habilitaria a pedir "conselhos" a quem você não está vendo, ou quem pode maldosamente assumir vozes e aparências para te iludir? O fato de eu não consultar os espíritos não significa que eu não creia na existência deles. E eu creio na reencarnação, porque Jesus confirmou sua existência. Quem lê a Bíblia, muito bem lida e estudada consegue enxergar. Assim, antes de se arvorar como sendo "católico, a única igreja fundada por Cristo", saiba que, Jesus não criou a religião católica, ele criou uma mensagem de amor, paz e compreensão. Não teria sentido uma pessoa amorosa que não aceitava o fanatismo judaico de não curar no sábado porque era contra o JUDAÍSMO criar uma religião com outros fanáticos ainda piores que os primeiros. Deixe que cada um fale e pense o que quer. Deixe que cada um viva o que tem que viver. Quem poderá garantir que o último que bate no peito no final da igreja não será o primeiro no reino dos Céus. Há uma montanha de espíritas arrogantes e que se julgam donos da verdade. Budismo, Sufismo, Catolicismo,Judaismo, Protestantismo, Islamismo: todos querem ter razão sobre o que é melhor. Sinceramente, eu não quero ter razão, eu só quero ser feliz e ter comigo a paz e amor que apenas Deus, o Criador Supremo pode me trazer.
Aqui mostra a hipocrisia dos seres humanos, todos brigando por merda de religião de cada um, cada um defendendo a sua religião como se fosse perfeita, todas as religiões for inventadas ou criadas pelo homem, se os homens tivessem sabedoria e humildade acreditariam somente em um deus e não ficariam tentando provar que uma religião é melhor que a outra, todas são uma verdadeira falcidade, as mais espertas são aquelas que convencem os coitados a fazerem parte delas.
AINDA BEM QUE JESUS NÃO DEIXOU RELIGIÃO NENHUMA!!!! O CATOLICISMO E OUTROS "..ISMOS" FORAM CRIADOS APOS A MORTE DE JESUS.... ENTÃO POR GENTILEZA, VAMOS DEIXAR DE SER TROUXAS... QUER FAZER CERTO? AJA COMO O "BOM SAMARITANO" , NÃO ESPERANDO RECOMPENSAS PELO BEM PRATICADO AQUI NA TERRA... PORQUE, TALVEZ, NÃO TENHA NENHUMA!!! PRONTO FALEI .
JESUS MORREU PELA CURA E PERDÃO DOS PECADOS DA HUMANIDADE, E A PARTIR DAÍ DEIXA DE EXISTIR A ERA DA LEI PARA SE INICIAR A ERA DA GRAÇA, ONDE OS HOMENS NÃO SÃO MAIS RESPONSÁVEIS PELO JULGAMENTO, ONDE O ÚNICO QUE O PODERÁ FAZER É DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA.
À DEUS TODA HONRA E GLÓRIA!!!
E A VOCÊ QUE DESTRONA DEUS PARA JULGAR O OUTRO,
DEIXO MINHA ORAÇÃO.
Dizer que quem é espiritualista não acredita no mundo espiritual aí foi demais...é claro que acreditamos !
Só para esclarecer; mais um pouquinho.
Eu, como Umbandista, sou, também, um ESPIRITUALISTA, mas não sou espÍRITA.
Portanto, Umbanda é uma religião espiritUALISTA, pois lida com o mundo espiritual.
??
Linda a sua religião,sou espírita.Abraços fraternos.
"O céu é de verdade"
amei esse
Uma pitada de humor e outra de supense com "O Céu Esperar" e "Os Agentes do Destino"...
Assisti esta semana Milagres do Paraíso, maravilhoso não percam!
Super indico *O Anjo* assistam não vão se arrepender
Tem na Netflix? De que ano é, dê mais detalhes pra podermos procurar..
Qual o nome original? Quem é o diretor? Ano de produção?
Seria esse? https://www.youtube.com/watch?v=IyqnPKpvR50
Atlas também é espiritualista
Morte e Vida de Charlie
Gosto muito do filme "O presente." Um filme para nos inspirar e darmos mais valor à vida. Vale a pena assistir
https://www.youtube.com/watch?v=CLDQPTKVAGw&feature=youtu.be&t=16
Um.olhar na escuridão é lindo...
O universo no olhar, uma visão científica da reencarnação
CRESÇA!!!!
JESUS NAO REENCARNOU!!!
ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS!!!
QUE MUNDO VOCE VIVE?
Fontana, vc deve ter de fato faltado a algumas aulas da sua catequese.
Que ser humano é vc que não respeita o próximo independente de religião. Acredito que deva se confessar, pois este pecado que comete é abominável. O preconceito é abominável.
Vc não vai para o céu, viu?
Ignorância é o maior dos pecados que pode ser cometido.
DE ACORDO COM A IGREJA CATÓLICA ONDE FREQUENTAMOS, VC SABIA QUE É COMPROVADO QUE JESUS É DEUS REENCARNADO, POR ISSO DENOMINAM MARIA COMO TAMBÉM MÃE DE DEUS.
TALVEZ FALTE A VOCÊ UM POUCO DE ESTUDO E RESPEITO.
MAS CABE AQUI TALVEZ UMA PERGUNTA, PORQUE VOCÊ ESTÁ LENDO UMA MATÉRIA DESSA SE É COMPLETAMENTE CONTRA SEUS ENTENDIMENTO???
Ilusoes Perigosas, foi o primeiro dessa linha q assisti e viciei