Categories: Karla Tabalipa

Uma coisa que aprendi com a maturidade é que não sou obrigada a nada.

Uma coisa que aprendi com a maturidade é que não sou obrigada a nada.

Não preciso tolerar gente tóxica. Não preciso manter na minha vida pessoas que têm um discurso que vai contra tudo o que acredito. Liberdade de expressão é completamente diferente de opressão e preconceito. Preconceito mata, fere, acaba com a autoestima de quem é vítima dele, e gente que acha normal ferir alguém por causa de suas diferenças “já vai tarde”. Quero distância.

Não sou mulher de ficar em cima do muro, eu não me omito, eu não tenho medo de não ser aceita. Aprender a ser livre pra escolher quem eu quero perto de mim foi libertador. E da minha liberdade eu não abro mão.

Karla Tabalipa

Feminista em (des)construção, mãe do Pedro, viciada em filme água com açúcar e literatura. Estudante de Letras, Leitora compulsiva de blogs (principalmente os feministas) e apaixonada por Virginia Woolf, Sylvia Plath, Hilda Hilst, Caio Fernando Abreu e Hemingway. Ouço mil vezes a mesma música, sinto milhares de vezes a mesma saudade e coleciono muitos nós na garganta, palavras não ditas (porém escritas e reescritas) e culpas que não são minhas. Das perdas mais dolorosas que sofri, me perder de mim foi a pior delas. Mas aos trancos eu aprendi que eu sempre me reencontro, me refaço e (me) recomeço, leve o tempo que levar.

Share
Published by
Karla Tabalipa
Tags: MATURIDADE

Recent Posts

Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.

De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…

4 semanas ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

3 meses ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 meses ago