Categories: Ana Luiza Santana

Esquecer é não sentir mais nada. Nem mesmo saudade…

A gente apaga o número do celular, apaga todas as fotos, apaga mensagens antigas, bloqueia no Facebook, Instagram e Whatsapp. A gente joga todos os presentes que ganhamos durante o tempo juntos fora e se liberta daquele perfume que só remete a tal pessoa.

Evitamos tocar no nome. Começamos a sair para as baladas da vida e levantamos o copo de bebida para fazer um brinde a nova fase e ao esquecimento da pessoa que ate há alguns dias era o amor da nossa vida. Juramos de pé junto que mal nos lembramos do timbre da voz dela.

Mas basta chegar em casa, tomar um belo banho e descansar a cabeça no travesseiro para vir à tona o que parecia estar morto e enterrado. Basta o silêncio de uma noite fria para as lembranças e a saudade aquecerem o coração e deixa-lo ardendo em dor. E é aí que nos damos conta que esquecer vai muito além do que o que imaginamos.

Quem esquece não precisa evitar encontros casuais, não se sente mal em falar a respeito e não precisa “entupir-se” de bebida para dizer que esqueceu. Não. Quem esquece cria indiferença. Quem esquece vive e somente. Quem esquece sabe que existem e sempre irão existir lembranças da pessoa que um dia foi de uma importância imensurável em nossa vida, mas tais lembranças não precisam ser apagadas, porque é algo que fez parte de algum momento bom, mas que, por obra do destino (ou não), ficou para trás.

Quem esquece não precisa provar nada para ninguém, apenas deita a cabeça no travesseiro e dorme com tranquilidade. E quem não esqueceu, meu amigo, precisa viver a dor e deixar doer. Deixar a ferida sangrar mesmo. E saber que não é preciso pressa, uma hora as coisas se estabilizam e será perceptível que esquecer é lembrar e não sentir mais nada. Nem mesmo saudade.

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

View Comments

  • É complicado esquecer e ainda mais que esquecemos a nós mesmos para superar as dores e a decepção.

  • Que texto maravilhoso,
    estou passando por esse processo de "esquecer" já consigo falar sobre a pessoa, sem me sentir entristecida ou coisa assim. Ja não sinto raiva, nem amor e muito menos saudades. Na verdade, saudades até dá as vezes, que a nossa mente fica quieta e vem as lembranças, o bom é que sentir-se assim, não é o mesmo que querer de volta.
    Parabéns pelo texto, muito me identifiquei. Beijos de luz.

Share
Published by
Ana Luiza Santana

Recent Posts

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

10 horas ago

A comédia romântica da Netflix que vai te fazer esquecer os problemas por 133 minutos

Para quem busca uma pausa da rotina e uma pitada de autodescoberta, “Comer, Rezar, Amar”…

10 horas ago

Surpreenda seus convidados: café da tarde com receitas diferentes e deliciosas

Saia da rotina e surpreenda seus convidados com um lanchinho diferente e muito saboroso

15 horas ago

Molhos diferentes para inovar na macarronada de domingo

Aproveite as dicas para surpreender a família no fim de semana

2 dias ago

A previsão do fim do mundo de Stephen Hawking pode estar chegando mais cedo do que imaginamos

Stephen Hawking, uma das mentes mais influentes da ciência contemporânea, deixou um alerta preocupante sobre…

3 dias ago

Essa minissérie romântica da Netflix tem tudo para te agradar desde o primeiro minuto

Prepare-se para se apaixonar por Mr. Planktom, a nova série de comédia romântica da Netflix…

3 dias ago