E não, não tem nada a ver com depilação ou sapatos de salto
Depois de uma nevasca especialmente forte que atingiu a capital dos Estados Unidos, Washington, a senadora Lisa Murkowski notou que algo estava diferente. O Capitólio, prédio que serve como centro legislativo do país, estava cheio de mulheres. Todos os parlamentares que apareceram para trabalhar eram do sexo feminino. Murkoski diz acreditar que o ocorrido não foi coincidência: “Pode estar relacionado com a dureza das mulheres, que colocam suas botas, seus gorros e saem de casa, caminhando pela bagunça lá fora”. Nós também não achamos que foi coincidência, e separamos aqui seis fatos científicos que provam que sim, mulheres são mais duronas que homens.
1 – Elas têm um sistema imunológico mais forte
Um estudo conduzido pela Universidade McGill, no Canadá, mostrou que o estrogênio, produzido naturalmente pelas mulheres, bloqueia a produção da enzima Caspase-12. A enzima, por sua vez, aumenta a suscetibilidade a infecções. Por esse motivo, elas são mais resistentes a algumas doenças do que os homens.
2 – Reclamam menos quando estão gripadas
Enquanto um em cada três homens já deixaram de trabalhar por estarem gripados, apenas uma em cada cinco mulheres fez o mesmo. O resultado faz parte de uma pesquisa realizada na Escócia. Mas isso poderia ser uma consequência do fato anterior, já que o sistema imune delas é mais forte, certo? Errado. Ainda de acordo com o estudo, os homens tendem a ligar para avisar o chefe que estão gripados, enquanto as mulheres tendem a ir para o trabalho mesmo quando se sentem doentes. Quando foram entrevistadas, 72% das mulheres disseram que os homens fazem um alarde desnecessário quando estão gripados.
3 – Aguentam a dor mais insuportável do mundo
Dá para imaginar, lá no século 19, uma mulher parindo 8 crianças ao longo da vida, sem anestesia nem nada? Era isso que acontecia. É claro que hoje os métodos são bem diferentes, mas muitas mães optam por não utilizar nenhum medicamento durante o processo todo. E fazem isso mais de uma vez. O vídeo abaixo mostra homens experimentado as dores do parto através de eletrodos. É no mínimo engraçado.
4 – São chefes melhores
Um outro estudo, feito por uma empresa de pesquisas nos Estados Unidos, descobriu que, apesar de 33% dos entrevistados preferirem um chefe homem, e apenas 20% preferirem uma mulher (46% não tinham preferência), elas são líderes mais eficazes. Em média, um empregado que trabalha para uma mulher é 6% mais engajado do que um que trabalha para um homem. Quando elas estão nas posições de funcionária e chefe, trabalhando juntas, se destacam ainda mais.
5 – São mais inteligentes
É a ciência falando: os testes de QI delas são na média melhores que os deles. Nos últimos 100 anos, os índices dos homens eram maiores que os das mulheres, mas isso está mudando. O pesquisador James Flynn disse: “Os índices de QI de homens e mulheres têm aumentado, mas os delas aumentaram com mais rapidez”. Umas das hipóteses para explicar o fato é que elas sempre foram mais espertas, mas, devido à desigualdade de gêneros, esse potencial era reprimido.
6 – Dirigem melhor
Sim, elas definitivamente dirigem melhor que os homens. As chances de eles serem multados por condução imprudente são mais de três vezes maiores. Isso pode ser porque eles são mais agressivos no trânsito – ou só porque são menos inteligentes mesmo, como você pode ver no tópico anterior.
Autora do artigo: Ana Luísa Fernandes
Fonte: Revista Superinteressante
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…