Por Melinda Fox
A imagem idílica de dois velhinhos de mãos dadas em um balanço na varanda enquanto os netos correm pelo quintal já cruzou a mente de todos, pelo menos uma vez. Todos queremos chegar lá: Desde as dificuldades dos relacionamentos até o ponto em que já estaremos com a pessoa que amamos por mais tempo do que podemos lembrar, morrer juntos e ser enterrados lado a lado. Como saber se você está caminhando para esse final?
Aqui estão 11 sinais que mostram que você e sua cara-metade estão caminhando para ser mais um desses adoráveis casais de idosos.
Praticamente tudo que vocês fazem, querem que seja feito em conjunto. Vocês só gostam de fazer coisas se for um com o outro (mesmo que seja absolutamente nada).
Claro que podem até ficar frustrados, irritados ou mesmo com raiva algumas vezes; mas vocês simplesmente não conseguem continuar assim. É muito difícil guardar rancor quando se é louco por alguém.
Não é de admirar que os casais que gostam de fazer coisas agradáveis um para o outro são os que permanecem juntos por mais tempo. Se vocês gostam de encontrar formas de aliviar as cargas um do outro ou deixar um bilhetinho encorajador para o outro encontrar, vocês vão acabar ficando velhos e grisalhos juntos.
Vocês podem viajar do Oiapoque ao Chuí de carro sem precisarem ligar o rádio. Parece que mesmo que conheçam um ao outro por um bom tempo, vocês ainda podem ter conversas instigantes.
Ainda que possam conversar para sempre, vocês também podem estar juntos e ficarem quietos, e não é um problema. A presença de seu cônjuge é a única companhia que você precisa.
Você e seu cônjuge não mantêm segredos um do outro, seja sobre grandes erros ou coisas que vocês apenas têm vergonha de contar. Vocês deixam o outro saber quando tem alface preso em seus dentes ou se um chapéu não ficou bem.
Quando algo incrível acontece, vocês ligam primeiro para o cônjuge. Quando algo terrível acontece, é também para seu cônjuge que vocês ligam.
Vocês não aceitam que pessoas façam piadas sobre o seu cônjuge ou o humilhe. Seja contra a mãe ou os amigos do seu parceiro, você o defende. Você o defende sempre não contra o que, ou quem e ele faz o mesmo por você.
Mesmo que você jamais queira ferir os sentimentos do seu parceiro, não tem jeito, você vai zoar dele quando ele estiver agindo como um bobo total. Vocês têm liberdade o suficiente um com o outro para fazer isso, e vocês se sentem confortáveis o suficiente um com o outro para deixar a outra pessoa saber que pessoa esquisita ele/ela é.
Quando algo está acontecendo em sua vida, você nunca tem que pedir ao seu parceiro para estar presente e apoiá-lo, porque sempre estarão presentes um para o outro, não importa se é algo pequeno ou grande.
Seu relacionamento não é perfeito, mas vocês gostam do que têm. (Outras pessoas é que devem ter inveja de vocês!)
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…