Infelizmente nunca pude acompanhar o programa, e por isso fiquei na dúvida se aceitava o convite ou não; mas hoje, dia em que devo me integrar ao time Teleton, agradeço a oportunidade de participar dessa corrente do bem, que visa angariar fundos para a entidade AACD.
Pesquisando sobre essa Associação, descobri que já existe há 64 anos e tem como objetivo não apenas curar os portadores de deficiências físicas, mas reabilitá-los e, mais do que isso, integrá-los à sociedade, ao meio de trabalho, ao convívio social.
Porém, o que mais me chamou a atenção foi a preocupação com a inclusão, para que a igualdade seja alcançada da melhor maneira possível. Além disso, acreditam numa sociedade que convive com a diferença, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.
A AACD foi fundada por um médico _ Dr Renato da Costa Bonfim _ que em 1950 reuniu um grupo de idealistas e fundou o primeiro centro de reabilitação na cidade de São Paulo.
Meu objetivo nesse post não é apenas divulgar o trabalho da AACD e solicitar doações, mas acima de tudo, esclarecer e informar (a quem não tem ideia _ assim como eu não tinha), o que representam as doações e o programa Teleton.
Convidada, e agora orgulhosa de participar, fui atrás das informações e sinto-me honrada do convite. Certa de que posso acrescentar parte de mim a esse trabalho, peço aos leitores do blog e seguidores da página no facebook e instagram que tirem um pouquinho do seu tempo para acompanharem o programa hoje pela TV ( SBT, TV Cultura, Fox Life e Nickelodeon) e se inteirem da necessidade de serem solidários, nem que seja com cinco reais.
Ficam aqui os telefones para as doações:
Para doar 5 reais: 0500 12345 05
Para doar 15 reais: 0500 12345 15
Para doar 30 reais: 0500 12345 30
Ou acesse: teleton.org.br
Estarei hoje, no SBT, a partir das 19:00 horas.
Desde já o meu muito obrigada!!!
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…