Quem esteve nos cinemas assistindo à animação “Detona Ralph”, no finalzinho do ano passado, certamente teve uma doce surpresa com o curta exibido antes do filme. Fui arrebatada pela historinha em preto e branco intitulada “Paperman”, que narra o encantamento de um jovem solitário por uma mocinha que conhece_ e desencontra_ na estação de trem. Resignado, retorna à sua rotina, até que a vida lhe oferece uma segunda chance. Pela janela do trabalho, inesperadamente revê a garota do outro lado da avenida. Daí pra frente, a animação segue com o rapaz tentando chamar a atenção da moça a qualquer custo.
O curta é apaixonante pois traduz aquilo que sentimos pelo menos uma vez na vida e, correspondidos ou não, entendemos a disposição do rapaz em chamar a atenção da mocinha, enquanto torcemos pelo final feliz.
Esse sentimento familiar pode ser denominado E-N-C-A-N-T-A-M-E-N-T-O e, independente daquilo que se caracteriza como amor, paixão, casamento ou namoro, é matéria prima de relações que permanecem_ fisicamente ou na memória afetiva.
Meu filho tem apenas sete anos e há um ano mantém-se encantado por uma garotinha do ensino fundamental. É algo tão delicado, comovente e doce que não me importo que seja precoce. Ela é sua namorada, ainda que não saiba. Talvez relações maduras, de longa data e repletas de presença física, não contenham tamanho encantamento…
Pois encantamento é vento que sopra a favor, e_de uma forma que ninguém explica_ lhe faz ser tolerante; paciente com as demoras e desencontros; amante da exceção. Por ele(a) você abre mão de suas rotinas e esquece regras tão perfeitas.
Se alguém lhe desconhecer num momento de puro encantamento, faça como Chico Buarque, que definiu esse sentimento tão lindamente:
“Acho a coisa mais simples, mais definitiva, pra explicar o amor entre duas pessoas: gostava dela porque era ela, porque era eu”.
Segue a animação que tanto me cativou:
Para adquirir o livro “A Soma de Todos os Afetos”, de Fabíola Simões, clique aqui: “Livro A Soma de todos os Afetos”
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto
View Comments
Estou E.N.C.A.N.T.A.D.O.por você!
s
Just wanted to say hi. :) I just found your blog and this is a super cute idea. :) Love this idea! Thanks for sharing!!
cheap rs gold
Billig WOW Gold
Cheap Blade &Soul Gold
Decididamente, faz toda a diferença sorver a vida sob o prisma do encantamento.
Quando, a priori, optamos por nos cercar de entusiasmo - e, vale observar que sequer é uma escolha consciente na maioria das vezes - uma brisa colorida tinge nossas retinas, nossos sentidos e é inevitável sentir o privilégio de ser brindado com muita beleza, encanto e entusiasmo.
Uma verdadeira bênção ou um dom especial perceber a realidade assim...
Sempre bom compartilhar impressões com você, já estava sentindo falta dos seus textos!!!
Abraço,
Rafaela.
I love read, this is an excellent articleYou've made several rei ayanami costume excellent points there. My spouse and i checked online to find out more in regards to the problem and discovered most individuals should go as well as your views on this site.