O que passou, passou…

Ainda é dezembro e enquanto o ano novo não vem, chega o tempo dos balanços, de rever o que passou e esperar com fé os 365 dias limpinhos que se anunciam, prontos para serem usufruídos…

Certamente haverão boas surpresas, alegrias passageiras e permanentes, realizações. Também virão decepções _ parte do processo de viver_, novas dores e algumas esperas.

Talvez o maior desafio seja esperar. Pois esperamos que as coisas caminhem conforme nossa vontade e isso nem sempre acontece. Nos apegamos a nossos desejos e firmamos pactos silenciosos com nossos anseios, mas pouco nos preparamos para os desvios de rota, compassos que retardam ou determinam nossos passos.

Que haja paciência. Paciência com as contrariedades, paciência com as demoras. Que possamos suportar o gosto amargo para saborearmos com prazer aquilo que de doce nos aguarda. Que sejamos tolerantes com aquilo que nos falta_ pois algo sempre nos falta_ e isso é perfeitamente normal.

Que 2013 não traga apenas remédio. Que ensine a moderação exata para nos contentarmos com o possível. Que nos apresente o desapego necessário para seguir em frente descobrindo que a felicidade está nas pequenas coisas, até naquilo que passa desapercebido e só vai ter valor lá na frente…

Mas ainda é dezembro e desenho na areia da praia. Sei que logo chegará outra onda e apagará tudo. O mar é como o tempo… Traz significado ou torna irrelevante qualquer ensaio.
Por isso é necessário entender que tornamos eterno aquilo que guardamos na alma. E você pode guardar o que quiser_ o bom ou o ruim da vida.

Lembre-se que aquela dor já passou… Ela trouxe significados, modelou seu espírito e hoje são só rascunhos apagados na areia.

Se vale algum conselho, não adie seus planos. Não deixe sua vida ser inundada por suposições_”se” eu tivesse tentado, “se” eu tivesse ido, “se” eu tivesse a ousadia _ porque, no final das contas, é necessário dar um desfecho aos ciclos; só assim é possível recomeçar, e recomeçando, ser novamente semente.

Que sua lei seja_ apesar de tudo_ ser feliz!

FELIZ 2013!!!

Fabíola Simões

Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

View Comments

Recent Posts

Com ação implacável e emoções à flor da pele, este thriller da Netflix é imperdível

Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…

7 horas ago

O que acontece conosco quando não temos amigos da infância?

A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…

7 horas ago

Só os mais atentos conseguem desvendar o 2º rosto dessa ilusão de ótica

Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…

1 dia ago

A comédia romântica da Netflix que promete conquistar seu coração e te levar a lugares paradisíacos

A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…

1 dia ago

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os animais

Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…

2 dias ago

Você precisa sempre deixar a casa arrumada? Saiba o que diz a psicologia sobre esse hábito

Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…

2 dias ago